Army of Two: The Devil’s Cartel é a terceira parcela da série de tiro em terceira pessoa Army of Two . Neste jogo, os jogadores se distanciam dos protagonistas nos dois primeiros jogos, Salem e Rios, e jogam como dois operativos de Operações Táticas Mundiais (DOIS) diferentes, Alpha e Bravo. Alpha e Bravo são contratados por um prefeito mexicano de nome Cordova, que contrata os dois para derrubar o cruel cartel de drogas La Guadana e seu líder, Estaban Bautista.
O jogo, assim como seus antecessores, gira em torno do modo cooperativo. Agora há menos foco nas interações de dois jogadores para abordar as situações e mais nos pênaltis regulares. Além de sua base cooperativa já estabelecida, esta edição agrega muito mais customização. Máscaras, equipamentos e armas agora são personalizáveis para se adequar às preferências do jogador. O novo ambiente destrutível também adiciona um novo aspecto ao jogo, onde os jogadores podem destruir e manipular o ambiente ao seu redor para sua própria vantagem.
O sistema de pontuação é baseado nas mortes e recompensado com dinheiro, que também funciona como experiência. Com base na abordagem escolhida, diferentes recompensas podem ser obtidas. Matar inimigos também preenche um indicador de Overkill. Uma vez cheio, um modo pode ser ativado onde o personagem por um curto período se torna invulnerável com munição ilimitada, retardou o tempo e mais danos. O exagero pode ser aplicado a um único personagem ou a ambos.
Deixe um comentário