Lara Croft foi contratada por Jacqueline Natla, diretora geral da Natla Technologies para recuperar um misterioso artefacto (que seu pai já tinha tentado descobri-lo) ao qual havia rumores que se encontrava escondido numa tumba peruana (Vilcabamba). Lara encontra o artefato dando-se conta de que se tratava apenas de uma parte entre três do poderoso Scion, uma relíquia do continente perdido de Atlântida. Lara descobre que não é a única que busca o Scion e, surpresa! Sua cliente não é quem aparenta ser. A história se inicia com uma explosão em Los Álamos,
Novo México, baseada no ano de 1945, que arremessou um artefacto ao céu o qual aterrissou em um desconhecido e deserto vale. Sua primeira missão consiste em ir até o Peru e entrar na misteriosa cidade de Vilcabamba, uma antiga civilização Inca e encontrar o primeiro fragmento do Scion. Após um confronto com Larson, ele lhe diz que Natla enviou Pierre DuPont para encontrar as outras duas partes do Scion. Após uma visita ao escritório de Natla localizado em Nova York, Lara descobre que o segundo artefato está na Grécia. Ao recuperar o segundo Scion e junta-lo ao primeiro, ela descobre que o terceiro (e último) Scion está numa tumba no Egito.
Ao pegar o terceiro artefato e novamente encaixa-los Lara descobre que Jacqueline Natla foi na verdade uma dos três Deuses-Reis de Atlântida todos os planos maléficos de Jacqueline Natla, ela e os seus capangas (Kid, Kold e Larson) Natla toma posse dos Scions. Depois de perder os três fragmentos do Scion, Lara segue a vilã e seus capangas até a mítica Atlântida. E lá é onde toda a trama se finaliza, nossa heroína derrota Natla e finalmente consegue destruir o Scion.
Deixe um comentário