Batman: Arkham City é a sequência de Batman: Arkham Asylume mais uma vez estrela o super-herói mascarado Batman como protagonista. O jogo ocorre um ano e meio após os eventos do jogo original. Depois que o Coringa foi impedido de assumir o asilo, o ex-diretor do asilo, Quincy Sharp, assume a responsabilidade por ter evitado o desastre e usa a popularidade para se tornar prefeito de Gotham City.
Para suprimir ainda mais o crime, uma enorme prisão a céu aberto chamada Arkham City é construída. Os cidadãos (assim como os jornalistas em particular) estão sob supervisão estrita e a menor perturbação é suficiente para serem transferidos para a prisão. Sharp é assistido pelo psiquiatra Hugo Strange e contrata as forças armadas da firma de segurança TYGER Security para manter a ordem. A história do Batman começa quando ele, como Bruce Wayne, é enviado para Arkham City depois de declarar sua oposição às instalações em uma coletiva de imprensa.
Strange está ciente da dupla identidade de Wayne, mas ele pode escapar do Pinguim e pegar seu equipamento de volta por meio de um lançamento aéreo de Alfred Pennyworth, que permite que ele se transforme em Batman e lute contra as instalações por dentro. Grande parte da história também gira em torno de uma doença estranha chamada fórmula Titan, que infectou Joker, e um plano secreto chamado Protocolo 10. Outros personagens famosos da franquia que fazem uma aparição incluem Mulher-Gato, Sr. Freeze, Rā’s al Ghūl e Clayface
Deixe um comentário